sábado, 21 de novembro de 2015

Nova diretoria da Energisa em Minas e da Energisa Soluções


 O engenheiro eletricista,Eduardo Alves Mantovani, natural de Cataguases, assumiu o cargo de diretor-presidente da Energisa em Minas Gerais, em substituição a Gabriel Alves Pereira Junior, que passou a diretor-presidente da Energisa Sul Sudeste.

Com cursos de pós-graduação e MBA, Eduardo Alves Mantovani, 59 anos, começou sua carreira na antiga Cataguases-Leopoldina em 1978, como engenheiro, tendo trabalhado em planejamento, projetos, construção, operação e manutenção, além de áreas comerciais e administrativas. Mantovani atuou como gerente, assessor de planejamento, diretor Técnico Comercial e diretor-presidente da Energisa Sergipe e da Energisa Borborema. Já em 2011, assumiu a diretoria da Energisa Geração e em 2014 passou a vice-presidente de Geração do Grupo Energisa. Ao longo desses anos, Mantovani acumulou experiências em distribuição, transmissão e geração. Com mais de 37 anos no setor elétrico, Mantovani sempre destacou o orgulho por sua origem e por contribuir com o desenvolvimento de seu Estado.

Fernando Lima Costalonga, 33 anos, engenheiro eletricista, assumiu a Diretoria Técnica Comercial. Fernando começou sua carreira profissional na Energisa em 2006 como estagiário de Engenharia, passando por diversos cargos na empresa, entre eles, de coordenador e gerente de Construção e Manutenção e de Operações. A promoção do Fernando foi resultante do programa de sucessão do Grupo Energisa, que proporciona aos colaboradores a possibilidade de crescimento profissional e fazer a diferença por meio de novos desafios.

Energisa Soluções também tem nova direção

Desde o dia 16 de novembro, o engenheiro Flávio Marqueti é o novo diretor-presidente da Energisa Soluções. 
Com mais de 20 anos de experiência no setor de Energia, Papel e Celulose, Máquinas e Ferramentas ocupando posições de diretor-presidente, gerente geral e diretor comercial em empresas como CPFL Serviços, Eaton, Cooper Power Systems, Bekaert do Brasil, Sullair, ABB Brasil e ABB Suíça. O executivo possui pós-graduação em Administração de Marketing, MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral com módulos internacionais na Kellogg School of Management, Rice University e Duke University/Fucqua School of Business, todas nos Estados Unidos.

E, como mais um exemplo da compromisso do Grupo Energisa em revelar e desenvolver os nossos talentos internos, o atual gerente de Construção e Manutenção da Distribuição de Sergipe, 

Bruno Margato
assume a Diretoria de Operações da Energisa Soluções. Bruno foi um dos profissionais destacados no Programa de Sucessão e tem as competências necessárias para realizar um grande trabalho na Energisa Soluções.




Completando a diretoria, permanece Pablo Calderon


que está à frente da Diretoria Comercial desde do ano passado e que vinha conduzindo interinamente a área de operaçõesCom larga experiência em empresas de distribuição de energia e em prestadoras de serviços para o setor elétrico, Calderon atuou no Chile, Argentina e Brasil, nas áreas técnica e comercial. O engenheiro eletricista com ênfase em sistemas de potência, é formado pela Universidade Santiago de Chile com pós-graduação em Administração de Empresas pela Universidade Andrés Bello, também de Santiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário