quinta-feira, 8 de novembro de 2018

A nova Fanfarra de Recreio,MG



A Escola Estadual Olavo Bilac apresentou oficialmente, no dia 6 de setembro, 2018, em um desfile pelas ruas da cidade, a sua fanfarra composta de 44 integrantes.  A nova fanfarra recebeu  o nome de Fanfarra EEOB Professor Vilmano Vieira, em homenagem ao professor Vilmaninho que  em vida foi um dos fundadores e grande incentivador da fanfarra do então colégio da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade  ( CNEC ) que nas décadas de 50, 60, 70 e 80 manteve em recreio um educandário com os curso fundamentais, e 2º grau ( Técnico em Contabilidade e Magistério ).



No dia 6, na apresentação pela primeira vez da fanfarra EEOB Professor Vilmano Vieira, houve um momento especial de homenagem, com leitura da biografia do professor Vilmaninho, por sua irmã Vilma com discurso de diversos oradores, no pátio da escola Olavo Bilac.

A E.E Olavo Bilac, de Recreio,  lançou assim oficialmente a sua fanfarra. Desfile, homenagens e apresentações culturais fizeram parte da programação.

O desfile saiu  da Praça Olegário Maciel, em direção ao Centro da cidade e na escola houve apresentação de grupos culturais e a cerimônia de Homenagem.

A fanfarra com 44 integrantes coordenada pelos irmãos Jadir e Carlos Sérgio Simão Araújo   foi criada com apoio da comunidade através de uma ação que arrecadou os recursos para a compra dos instrumentos . A direção da escola de samba ERUS e também a direção do Mineiro Pau apoiaram a iniciativa com o empréstimo de alguns instrumentos.

O evento do dia 6  organizado pela E.E Olavo Bilac, contou com a participação do Centro Educacional Castelo das Letras,  APAE, escolinhas de futebol, clube da Melhor Idade e outras representações.

Em sua apresentação para um grande público a bateria com seus pistons e pratos mostrou  toda a sua garra, demonstrando exemplo de civismo e de muita disposição de seus membros e se constituiu numa garbosa corporação instrumental preenchendo a lacuna que há muitos anos ficou depois da extinção das escolas Colégio João XXIII e Escola da CNEC atendendo assim a realização da tão sonhada fanfarra de nosso município. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário