sexta-feira, 6 de novembro de 2015

VEREADORES DE RECREIO,MG RECEBEM MEDALHAS TIRADENTES


 Paulo e Raphael , participantes do Seminário realizado em Belo Horizonte por ocasião da entrega das Medalhas. 
Os vereadores Raphael Ribeiro Gouvêa e Paulo Dias Andrade, de Recreio, MG, receberam a Medalha Tiradentes, dia 30 do mês passado. O evento é promovido pelo Instituto Tiradentes, de Viçosa a a Festa de entrega realizou-se no auditório do CEFET (Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais), em Belo Horizonte.
O evento tem como diretriz a pesquisa em diversos estados da federação e municípios para aqueles que mais atuam dentro de suas respectivas áreas, vereadores, secretários, prefeitos e outros. Em Recreio, receberam a premiação os vereadores Raphael Ribeiro Gouvêa (PSB) com Medalha de Ouro e o vereador Paulo Dias Andrade ((PT), com Medalha de Bronze .O vereador indicado para receber a Medalha de Prata foi Fabrisio Brito de Barros (PMDB).
O vereador Rafhael , em atenção à reportagem de OJR,M , depois da premiação, assim se expressou: “Fiquei surpreso e honrado pela homenagem em que os próprios recreienses fizeram suas escolhas . Posso com certeza afirmar que a luta junto da comunidade de Recreio continua e também minha cobrança por ações frente ao Poder Executivo .Dedico esta homenagem aos amigos e amigas, funcionários da Câmara Municipal, aos colegas vereadores , comunidade em geral e em especial aos meus eleitores.”
A Comenda recebida faz justiça ao trabalho do vereador que é participante e ativo atualmente Secretário da mesa. Faz parte do trabalho do vereador Rafhael as seguintes propostas:
*Transporte para alunos do CEFET, em Leopoldina, ainda que atendido parcialmente pela Prefeitura Municipal;
*Equiparação e piso de professores (junto com outros vereadores);
*Cobrança ao Executivopara aumento do repasse do Hospital São Sebastião de Recreio;
*Autor do projeto que hoje é Lei que obriga aos Bancos a atenderem seus usuários dentro dos limites de tempo( até 15 e 30 minutos) e distribuição de senhas no interior da agências;
*Adequação do projeto que dá direito a meia entrada em eventos culturais incluindo professores da rede pública;
*Luta por incluir alunos de faculdades de cidades próximas e todos do CEFET no transporte gratuito;
*Autor do projeto que hoje é Lei que concede ao Lar dos Velhos o título de Utilidade Pública e tem buscado junto à Administração Pública para doações a entidade;
O vereador não se considera da base do Governo Municipal e diz que faz um trabalho independente, tendo como foco o Município e o que for bom tem o seu apoio.
O INSTITUTO
O Instituto Tiradentes nasceu na cidade de Viçosa, Minas Gerais, no ano de 2003, através de um grupo de vereadores da Zona da Mata do estado, que em busca de conhecimento organizou em maio daquele ano o primeiro seminário.
Atualmente o Instituto realiza eventos de capacitação por todo Brasil com o objetivo de qualificar gestores públicos, estimulando o debate entre empresários, políticos e intelectuais de temas pertinentes à administração pública.
Os assuntos debatidos são escolhidos diante da necessidade de se proporem novas agendas de obras políticas afinadas com a realidade brasileira. A fim de exercer sua responsabilidade social para com a sociedade, os vereadores mais atuantes de cada cidade são agraciados com medalhas honrosas durante os seminários.
O Instituto tem o compromisso com o pluralismo de opiniões e o debate qualificado de ideias e acredita na democracia como processo de deliberação dos assuntos públicos. Reconhece, sobretudo com as homenagens, o esforço de prefeitos, vereadores, procuradores jurídicos, controladores internos, secretários e assessores municipais em buscar conhecimento para trabalhar em prol da nossa sociedade.
O Instituto Tiradentes possui destacada atuação na área de cursos de capacitação para gestores públicos, e nos dias 29 e 30 de outubro, realizou o 94º seminário brasileiro de prefeitos, vereadores, procuradores jurídicos, controladores internos secretários e assessores municipais ( MG , RJ e ES ) , no Auditório do CEFET,em Belo Horizonte.
CRITÉRIOS PARA ESCOLHA DOS HOMENAGEADOS

A medalha é uma das comendas entregues a agentes políticos, fruto de pesquisa realizada pelo Instituto Tiradentes que avalia a atuação de parlamentares em cada Município. 

Conforme o site do Instituto Tiradentes, as Medalhas são conferidas mediante seleção de políticos com significativos trabalhos prestados à comunidade, através de pesquisas junto aos moradores das cidades dos homenageados mediante criteriosa seleção de políticos com essa aprovação popular e significativos trabalhos prestados à comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário